domingo, 21 de maio de 2017

# 57 : 7-Day Smartphone Detox


Embora não seja uma daquelas pessoas que estão sempre agarradas ao telemóvel (ou gostar de pensar que não sou!), a verdade é que uma avaria no meu telemóvel, há uns dias, mostrou-me  quão dependente estou daquele aparelho, quer seja para acordar (podia arranjar um despertador...), para conversar com os meus amigos (sim, porque já não sei o número de ninguém de cor) ou para me orientar na cidade. Não gostei nada deste choque de realidade e decidi mudar logo de atitude: quero regressar a uma realidade o menos tecnológica que possível, sem mexidas no iPhone a cada 10min, sem uma tonelada de newsletters diárias e com o mínimo de uso possível de redes sociais. Quero voltar a ligar para os meus amigos quando preciso de falar com eles, em vez de recorrer sempre às mensagens, e quero voltar a centrar a minha vida em torno da minha agenda de papel.

Para começar, vou cumprir o desafio deste plano de Smartphone Detox que encontrei na internet. Alguém me quer fazer companhia nesta aventura?