terça-feira, 8 de novembro de 2016

# 170 : Pinóquio


Eu, pecadora, me confesso.

Sempre passei lá à porta, e nunca dei nada pela Cervejaria Pinóquio (aliás, nem sabia o nome do restaurante). Situada nos Restauradores, junto às escadas de acesso à Rua das Portas de Santo Antão, e com uma decoração à antiga, sempre pensei que fosse um daqueles restaurantes "para turista" que invadiram aquela zona. Até que um dia, por acaso, ouço um conceituado Chef da nossa praça recomendar o "pica-pau" da Cervejaria Pinóquio.

Como, quando ouço uma recomendação de alguém que considero um expert em gastronomia, não descanso enquanto não descubro tudo esse restaurante, pus-me logo a procurar onde ficava a Cervejaria, tendo descoberto que aquela casa a que nunca dei importância é, na verdade, uma das grandes referências da cidade. Cheia de curiosidade, arranjei logo maneira de lá ir jantar um dia. Pedimos uma Ameijôas à Bolhão Pato, que estavam deliciosas (com um toque de mostarda? pareceu-me..), e uma Gambas cozidas ao vapor, que estavam sublimes. Para rematar, pedimos o bem-dito Pica-pau. A fama é, de facto, justa, com este Pica-pau a tornar-se, automaticamente, num dos meus predilectos.

A Cervejaria Pinóquio é um daqueles restaurantes que nos lembra que a tradição é maravilhosa e que, se temos um bom produto e um bom serviço, não precisamos de mudar nada. Espero que permaneça, assim, para sempre...





Cervejaria Pinóquio Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato