segunda-feira, 4 de julho de 2016

# 98 : O Fondue


Conheci O Fondue (no Saldanha) há uns dias, depois de ouvir maravilhas de alguns amigos meus. A ideia de experimentar a carne de animais pouco consumidos em Portugal sempre me atraiu, pelo que lá fui jantar cheia de entusiasmo.
Iniciámos o jantar com uma tábua de entradas, seleccionas pelas casa. Na generalidade, as entradas deixaram muito a desejar, à excepção do presunto, que estava bastante bem cortado, e das azeitonas, que estavam bem temperadas.Perante a desilusão das entradas, passámos rapidamente para o prato principal, que tinha sido a grande motivação do jantar. Pedimos a versão "na chapa", com as variedades veado, canguru, lama, zebra, crocodilo e camelo. Já tinha experimentado veado (que adoro e volta e meia como) e crocodilo (uma das iguarias que provei no Sudoeste Asiático). As restantes carnes, foram todas uma novidade bastante agradável, de sabor marcado mas suave (excepto lama, cujo sabor é semelhante ao do veado, mas ligeiramente mais intenso). Os acompanhamentos eram igualmente bons, compostos por pratos de fruta e pelas tradicionais batatas fritas caseiras.
Por sugestão da casa, acompanhámos o jantar com um vinho tinto alentejano, em alternativa ao vinho da região de Setúbal que tinha pedido inicialmente.

Embora tenha gostado bastante das carnes que provei, não creio que volte a visitar O Fondue. O chamariz de se provar carnes "exóticas" é bastante apelativo, mas tudo o resto desilude no restaurante, incluindo a sala, que é pouco aconchegante e merecia uma melhor ventilação, que reduzisse o cheio típico das carnes feitas na chapa.
Ainda assim, recomendo uma visita a todos os que não conhecem o restaurante. A experiência vale uma visita, ainda que única.



O Fondue Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato