segunda-feira, 25 de julho de 2016

# 108 : Jardim de Sabores


A freguesia de São Domingos de Benfica não para de me surpreender. Depois de há, uns tempos, me ter deparado com o extreme makeover de um dos talhos aqui do bairro (parece conversa de velhinha fashion, não é? ahah paro já com isto!!), qual não é o meu espanto quando vejo que apareceu um quiosque encantador no jardim ao pé da saída de metro de Seterios. Confesso, que nem sabia o que lá havia antes (se é que havia alguma coisa!), e que nunca senti falta de uma esplanada naquele jardim mas, o que é certo, é que depois de o ver, apercebi-me o quanto precisava daquele quiosque. É adorável, encantador, com uma sombra incrível e um staff simpatiquíssimo. 
Na minha primeira visita, preparava-me para pedir apenas um café, quando vejo que o quiosque tem um carrinho amoroso da Carte D'Or com gelados. Escusado será dizer que tive de pedir um crepe com uma bola. Peguei no meu livro e lá me sentei na esplanada a ler enquanto aguardava. Como sou uma grande cusca (dava uma excelente porteira!), ponho-me a olhar com o senhor do quiosque, para ver o que ele andava a fazer, quando me deparo com ele a fazer a massa dos crepes (deliciosa, por sinal). Não queria acreditar... já nem me lembrava da última vez que tinha visto alguém preparar uma massa de crepes no momento para servir aos clientes, em vez de recorrer aos preparados que se vendem por aí. Fiquei rendida!!!