sexta-feira, 18 de março de 2016

# 48 : Sugestões para o fim-de-semana



A agenda para este fim-de-semana está um arraso... não há como ficar em casa!!

Começando com a música, o Teatro Municipal São Luiz acolho a 14ª Festa do Jazz. As sugestões são riquíssimas.





No cinema, temos a Mostra de Cinema e Cultura Judaica, cheia de filmes arrebatadores. Pode consultar toda a programação no site do evento.




Na Costa da Caparica, o rei será o surf, com mais um Caparica Primavera Surf Fest. Pode contar com 12 Provas de 10 modalidades de ondas, 4 campeonatos nacionais, 1 capeonato europeu e vários opens em duas praias. As ondas serão dominadas por mais de 700 atletas, nacionais e internacionais, com cerca de 18 nacionalistas representadas. Em terra, aproveite os 29 Artistas e DJs, uma tenda gigante e números stands.




Para além dos Festivais, temos mais um Hype Market no Sábado, já para não falar das comemorações do St. Patrick Day, junto à Torre de Belém. De noite, comemore a Hora do Planeta, com um concerto da Carminho e da Sara Tavares, à luz das velas, no Parque Eduardo VII.





Para sexta-feira, tenho uma sugestão algo diferente do habitual: a primeira conferência do ciclo INSIDE A CREATIVE MIND: Arquitectura Portuguesa | Criatividade e Inovação. O objectivo é dar a conhecer o pensamento, o método de trabalho e as ideias que norteiam a concepção dos projectos. A conferência decorrerá no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian.




Por último, e já que andamos numa de eventos inesperados,  que tal passar a noite de Domingo no Lux, enquanto ajuda o Museu Nacional de Arte Antiga a adquirir a Adoração dos Magos de Domingos António de Sequeira (1768-1837)? Eu sei que parece estranho, mas é possível.. e, diga-se de passagem, uma ideia de elevadíssimo bom gosto!!