quarta-feira, 28 de outubro de 2015

# 199 : Deli Delux


Há séculos que estava para visitar a Deli Delux, mas acabava sempre por adiar. Situada em Santa Apólonia, esta mercearia/restaurante fica bem longe do eixo Terreiro do Paço - Seterios, onde mais circulo. Até que, há uns dias, combinei um jantar no Casanova. Achei que esta era oportunidade ideal para visitar a Deli Delux!
Despachei-me cedo no escritório e corri para Santa Apolónia, disposta a cuscar todos os cantos daquela mercearia enquanto aguardava pela hora do jantar. Embora o espaço seja muito grande, estava tudo tão bem organizado que a vistoria às prateleiras revelou-se bastante rápida. Depois de escolher alguns produtos para comprar numa próxima visita (desta vez com carro!!), dei por mim com mais de 30min de espera até à hora combinada para o jantar. Pedi uma taça de vinho e sentei-me numa das mesas a ler.
Ao meu lado, encontrava-se um casal, deliciado com um prato de massa e uma salada de salmão. Os pratos tinham tão bom aspecto que fiquei cheia de vontade de lá voltar para os provar. De preferência, num dia de sol, para poder usufruir do terraço junto ao rio. Pelo quadro de ardósia, percebi que eram os pratos que os meus vizinhos provavam faziam parte do menu do dia. Como sou mega cusca, pedi a ementa e pus-me a explorar as opções. As restantes opções pareciam igualmente deliciosas, simples mas apelativas, o que só aumentava a minha gula. Tenho mesmo de lá voltar!!