sexta-feira, 11 de setembro de 2015

# 167 : Sugestões para o fim-de-semana


Preparado para o fim-de-semana? Depois da noite de ontem e de ter de acordar cedo para trabalhar, precisava de uma boa noite de descanso, com bem mais de 9h seguidas de sono!!
Mas, uma vez mais, há tanta coisa a acontecer nos próximos dias, que não conseguirei ficar na cama. É sempre assim: todos os dias acordo a pensar que é hoje que vou deitar-me cedo e todos os dias acabo por não cumprir esta minha promessa. Talvez lá para a altura do Natal, consiga descansar ;)

Mas deixemo-nos de tagarelice e passemos a coisas sérias... No Teatro Municipal Maria Matos estreou ontem a primeira peça da temporada: Uma mulher sem importância. Embora não conheça o texto, tenho a certeza que está estupenda, só por ver o elenco que a interpreta.




O Lisboa na Rua prossegue com uma agenda riquíssima, que se estende, este fim-de-semana, à Entrada Livre no Teatro Nacional D. Maria II.


 CLÁSSICOS NA RUA

12 Setembro - 19h - Parque Tejo - Ensemble de Metais e Bateria

SOU DO FADO, no Largo de São Carlos (às 21h30)

11 Setembro - Jorge Fernando

ENTRADA LIVRE, no Teatro Nacional D. Maria II

11 Setembro - 14h e 19h - Enquanto há luz (leituras de textos teatrais ao ar livre)
15h - Os Protagonistas (conversas com políticos)
21h - Ifigénia, de Tiago Rodrigues
21h30 - Coleção de Amantes, de Raquel André
23h - Concertos na varanda com Dj' s

12 Setembro - 11h - É bom mandar? (espetáculo para crianças)
14h e 19h - Enquanto há luz
15h - Os Protagonistas
15h - Ricardo III
21h - Agamémnon, de Tiago Rodrigues
21h30 - Colecção de Amantes, de Raquel André
23h - Concertos na varanda com Dj' s

13 Setembro - 11h - É bom mandar?
14h e 19h - Enquanto há luz
16h - Electra, de Tiago Rodrigues
16h30 - Colecção de Amantes, de Raquel André

FITAS NA RUA

12 Setembro - 22h - Parque Polivalente Santa Catarina - Alto Bairro, de Rui Simões
13 Setembro - 22h - Tribunal Constitucional - Os Conspiradores, de Jean Negulesco





O Cinema Ideal e a Cinemateca acolhem a Festa do Cinema Chinês, com a exibição de 12 filmes recentes de realizadores chineses (no Cinema Ideal) e de duas retrospetivas (na Cinemateca), uma dedicada à década de 80 do século passado e outra ao realizador Xie Jin.




Ainda no cinema, o S. Jorge acolhe a 9ª edição do Motel X,  o Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, que promete assustar todos os audazes que se atreverem a assistir. Roger Corman será o convidado de honra, produtor  de filmes reputadíssimos, como “O Sexto Sentido”, e de “Wayward Pines“, uma das melhores séries que já vi.
Da minha parte, acredito ser muito bom e gostar de algumas das obras de Corman, mas estou fora!! :P




Agora, para afastar os fantasmas da sugestão anterior, uma proposta luminosa: visite o Lumina, o Festival da Luz, em Cascais. O tema desta edição são as 4 estações do ano, celebradas ao longo de um circuito distribuído por quatro percursos em sequência. O circuito atravessa espaços criteriosamente escolhidos para serem vividos em família e entre amigos. 




No Museu Berardo, têm a última oportunidade para visitar a exposição temporária O Olhar do Coleccionador. Eu já a visitei e adorei!!




Nos finais de tarde, têm sempre o Out Jazz para alegria o seu dia. No Sábado, a música espera-o no Parque do Calhau, perto de Monsanto. Já no Domingo, a festa regressa ao Jardim das Necessidades com Face e DJ Gipsy




Rumando a Norte, o Porto recebe este Sábado mais um NOS EM D'BANDADA, com um cartaz de tirar o folgo, composto por 78 concertos gratuitos de bandas portuguesas, espalhados por 21 palcos diferentes. 





Por último, em Braga, a Noite Branca descerá sobre a cidade, ao longo de três dias e duas noites. Com concertos espalhados pelas ruas e praças da cidade, exposições, performances, instalações e os museus abertos dia e noite, Braga torna-se paragem obrigatória para todos aqueles que andarem pelo Norte lusitano.