sexta-feira, 4 de setembro de 2015

# 161 : Sugestões para o fim-de-semana


Esta rentrée está a tirar-me o sono!! Há tantas coisas giras a acontecer e tão pouco tempo livre, que não sei para onde me virar... Felizmente, muitos dos eventos são continuados por algumas semanas, o que dá me tempo para me organizar e, assim, tentar falhar o menos possível.

Mas, comecemos com as sugestões exclusivas para este fim-de-semana. Esta noite, o Musicbox recebe a Tink! Laber Night, com sons que vão desde o clássico Jazz de DAINO, às batidas afro de GATUPRETO, ao funk e aos slows de JOHN HOLMES.





A última noite de verão deste ano no MNAC ocorre também hoje, pelas 17h30, com um concerto de Bill Kouligas no Jardim das Esculturas do Museu.




Ainda na música, o Lisboa na Rua continua a animar as noites da capital, para mais um fim-de-semana de muitas surpresas:

 CLÁSSICOS NA RUA
5 Setembro - 19h - Jardim da Amnistia Internacional/Campolide - Quinteto de Metais

SOU DO FADO, no Largo de São Carlos (às 21h30)
4 Setembro - António Chainho

FITAS NA RUA
5 Setembro - 22h - Miradouro do Recolhimento - Lisboa: as grandes cidades do mundo, de Augusto Cabrita
6 Setembro - 22h - Rua Augusta ao Arco - Geração Feliz, de Leonor Areal e Fernando Lopes







No que toca à gastronomia, todas as atenções virar-se-ão para o IKEA, onde decorrerão workshops com algumas das minhas bloggers favoritas. O grande tema são as almôndegas, que surgirão reinventadas pelas mãos da Joana Limão, Joana Alves, Mafalda Pinto Leite e Iara Rodrigues.





Alguns quilómetros a sul de Lisboa, em Palmela, decorre a minha romaria favorita: a Festa das Vindimas. É, de longe, a festa mais divertida da região, imensamente ansiada, ao longo do ano, por todos aqueles que a conhecem.





No que toca a exposições, a oferta imensa. Nas Amoreiras, encontra a exposição “Do Alto dos Meus 30 Anos”, que invoca o aniversário do centro comercial. A Fundação EDP presenteia-nos com uma mostra de fotografias de Duarte Belo sobre a casa de Mário Cesariny, enquanto a Carvoaria Nacional acolhe a ONU em Imagens | 70 Anos de História.


                                




A rentrée estende-se ao teatro, cheia de propostas cativantes. No Teatro Municipal São Luiz, a inauguração da época foi entregue ao Baile, de Carla Maciel e Sara Carinhas.




Por último, com a chegada de Setembro, os Domingos do Out Jazz deslocam-se para o Jardim da Tapada das Necessidades (o melhor de todos!!), com a promessa de um final de tarde arrebatador.





Bom fim-de-semana!!