sexta-feira, 7 de agosto de 2015

# 138 : Sugestões para o fim-de-semana


O Jazz em Agosto acaba este fim-de-semana, relembrando-nos que o que é bom acaba sempre depressa. Hoje sobe ao palco Ingebrigt Håker-Flaten’s The Young Mothers, uma banda de fusão que gosta de brincar com o jazz moderno, a improvisação, o rock, o hip hop e o groove afro. Amanhã, a Gulbenkian recebe o quarteto do trompetista Wadada Leo Smith com o saxofonista Henry Threadgill, que nos trazem o álbum The Great Lakes Suites. Para terminar em grande, a noite de Domingo foi entregue à Orchestre National de Jazz, dirigida pelo guitarrista Olivier Benoît.




Mais a sul, no Terreiro do Paço, inaugura um novo espectáculo multimédia, intitulado de #ULISSEIA21, que conta a origem da cidade de Lisboa, através da história de amor de vivida por Ulisses e Ofiússa.




Se chegar cedo ao Terreiro do Paço, não deixe de visitar a exposição A Luz de Lisboa, presente no Torreão Poente. Com objetivo apresentar, pela primeira vez, uma exposição sobre o fenómeno da luz natural de Lisboa, considerada única, questionando a sua especificidade e ajudando a compreender as suas singularidades.





O Museu do Chiado acolhe, também, um concerto ao final da tarde de hoje, com a actuação de Éme em mais uma Noite de Verão no MNAC.




Com o sol bem lá no alto, e o mercúrio dos termómetros a subir vertiginosamente, o que não falta são motivos para vestir o seu fato-de-banho, pegar numa toalha e num chapéu (sem esquecer o protector solar!!), e correr para uma das inúmeras praias da nossa costa. Com a brancura da nossa areia e o azul cristalino das nossas águas, não admira que turistas de todo o mundo se apaixonem por este nosso cantinho.





Se prefere ficar na cidade, as opções não são menores. Por toda a Zona Ribeirinha, de Belém ao Parque das Nações, o que não nos falta são lugares de paz ou de animação, para alegrar o nosso dia. 





Para onde quer que seja, saia de casa e desfrute este Agosto!!