segunda-feira, 15 de junho de 2015

# 111 : O melhor deste fim-de-semana


Em véspera de Santo António ninguém fica em casa!! nem a ameaça de chuva nos pára. Quer seja na Bica, na Graça ou em Alfama, é confusão é garantida. A música pimba é uma constante e o cheirinho a sardinhas, uma preciosidade. Este ano, até as marchas vi!




No sábado, com tempo chuvoso, o que se faz em Lisboa? Refugiamo-nos em Belém e visitamos as novidades do Museu Berardo. Para além da colecção permanente, que só por si merece mil e uma visitas, visitei, ainda, duas exposições temporárias: your body is my body - composta por uma selecção de cerca de 300 cartazes de arte e política, a partir do acervo reunido por Ernesto de Sousa -e o olhar do coleccionador - uma selecção de Joe Berardo com algumas das obras que, embora menos conhecidas, constituem parte das suas predileções.




E num Domingo? Fico em casa, pego num livro e sento-me na varanda a ler ao som da chuva, sentindo aquele aroma maravilhoso a terra molhada. Quando escurece, preparo um bom jantar e deito-me no sofá a ver um filme. O escolhido foi Eternal Sunshine, uma verdadeira surpresa e, certamente, um dos melhores filmes que já vi. Quando divagava pelo Guia TV e vi este filme na grelha, nunca pensei que um filme com Jim Carrey pudesse ser tão bom. Tanto Carrey como Kate Winslet dão vida a duas personagens fabulosas que, pelas mãos Michel Gondry, criam uma das histórias mais belas que já vi. Foi uma maravilhosa descoberta!!!