quinta-feira, 11 de junho de 2015

# 109 : Os cantos do meu bairro - Quando o crochet conhece as árvores


Estava eu a cozer dentro do meu carro, enquanto aguardava que o semáforo mudasse para o verde, quando olhei para o lado e vi que as árvores junto à Igreja de São Domingos de Benfica tinham-se vestido de crochet. Gostei tanto que fiquei a olhar para elas com cuidado que nem dei pela mudança do semáforo. Duas apitadelas depois lá acordei e segui caminho. Estacionei o carro e fui admirar as árvores de perto. Ficaram giríssimas!!!
Mais tarde fui pesquisar e descobrir que a obra foi promovida pelo Yarn Bombing, "um movimento criado por fãs do crochet e do tricot que consiste em decorar a cidade com peças feitas nestas técnicas e assim trazer mais côr e alegria às cidades".
Gostei tanto da iniciativa que vou tentá-la levar para Setúbal, onde conheço imensos curiosos dispostos a ajudar a divulgar esta arte. Até lá, posso sempre admirar as novas árvores do bairro... são lindas!