segunda-feira, 8 de junho de 2015

# 106 : Essenciais para o Verão



Em todos os Verões tenho os meus essenciais, aqueles objectos ou produtos de que mais gosto  e dos quais não abdico, para onde quer que vá. Este ano ando rendida aos turquesas e aos metalizados, sempre com as imagens das praias de Marrocos e com a leveza do Mediterrâneo na cabeça.
  1. Um chapéu largo de praia azul escuro - Como tenho o cabelo fraco, apanho muitas vezes escalões na cabeça quando vou à praia. Este ano deixei-me de fitas e comprei um chapéu. Foi a melhor decisão que tomei nos últimos tempos... já não consigo ir à praia sem ele.
  2. Brincos turquesa - Uso e abuso, de noite ou ao final da tarde, com um vestido ou um top branco simples.
  3. Toalha-lenço - Um dos melhores presentes de aniversário deste ano. Para além de giríssima, é uma toalha larguíssima, como eu gosto, e super leve. 
  4. Alparcatas - Este ano comprei umas prateadas. São giríssimas e super confortáveis, o calçado ideal para um jantar descontraído ou um passeio de manhã.
  5. Cesto de praia - Quem teve a ideia de substituirmos as antigas malas de praia, aos estilo das oferecidas pelas marcas de creme, por cestos de verga devida ganhar um prémio. São grandes, leves e giríssimos. Cabe lá tudo e não deixa entrar o calor como a maioria das malas. são perfeitos.
  6. Vogue - Não abdico de uma revista na praia, sendo a Vogue a minha favorita, desde sempre.
  7. Protector solar - Como tenho uma pele muito branca (daquelas que atinge, no auge do verão, o tom mais esbranquiçado que a maioria das pessoas exibe no Inverno) e tenho tendência a ficar com alergia ao sol, tenho de ter muito cuidado com os cremes que compro. De todos os protectores solares acessíveis, o meu favorito é o Piz Buin Tan Intensifier, factor 30. Para além de proteger a pele, e de ter aquele cheiro delicioso, ajuda-me a ficar bronzeada, com aquele leve tom dourado.
  8. Granta - A Granta é perfeita para levar para praia, por os seus diversos contos terem a dimensão perfeita para ler entre um banho e outro, ou para naqueles fins-de-tarde, quando o sol já não está tão forte e as gaivotas começam a aterrar na areia.
  9. Pulseira marroquina para o pé - A minha grande mania para este verão. Uso-a sempre que me descalço, quer seja na praia, piscina ou no jardim.
  10. Livro de receitas leves - O verão é a melhor altura para experimentar novas combinações de saladas e sopas, ou para criar brusquettas originais. Para me inspirar, escolho sempre um bom livro de receitas leves.