quinta-feira, 4 de junho de 2015

# 104 : Game of Thrones V



Game of Thrones tornou-se, desde cedo, umas das minha séries favoritas. Depois de assistir à 1ª temporada, comprei todos os livros e não descansei enquanto não os li todos. Estava ansiosa por ver a série, como iriam interpretar  as diferentes cenas e as diferentes personagens. 
O Red Wedding e o julgamento do Tyrion foram melhores do que eu alguma vez pude imaginar. O Purple Wedding foi tal e qual como imaginei, principalmente depois de assistir à montagem do cenário. Tudo corria (quase) bem, até à chegada da 5ª temporada. Já sabia que era impossível seguir fielmente os livros. Foram criadas demasiadas personagens novas, o leque abriu imenso nos livros, até um ponto em que era impossível continuar a seguir aquela linha. Também sabia que a série iria avançar no tempo sobre os livros, mas não estava preparada para tanta novidade. 
Sou daquelas pessoas que não aguenta o suspense, eu lê a última página de um livro quando ainda se vai a meio do livro, só para ter a certeza que corre tudo bem. Preciso de spoilers e de ler as reviews antes. Alguns acham isto parvo, outros pensam que tira toda a graça à história, mas eu preciso genuinamente, sob pena de quase não dormir enquanto não chega o novo episódio.
Estar à espera de algo e ser surpreendida por uma história completamente diferente está a dar comigo em doida!! Cada episódio é um sufoco, sem saber se morrerem ou vivem, sem saber se vai correr tudo bem ou se tudo vai acabar de repente. É claro que é esta a magia de Game of Thrones, o George R. R. Martin é um sádico encantador, mas não estava habituada a tanta ansiedade. Tinha uma teoria perfeita para o fecho da história, tudo fazia sentido e tudo batia certo, mas, pelo que tenho visto, já não sei mais nada..