quarta-feira, 18 de março de 2015

# 48 : Chimera


Os deuses só podem ter ouvido as minhas reclamações para que, de repente, a zona da Avenida e do Marquês sejam invadidas de novos restaurantes! 
Perto d'os Tibetanos abriu recentemente o Chimera, um restaurante giríssimo e super acolhedor, como a sala da nossa avó. O cardápio varia todas as semanas, oferecendo três entradas, cinco pratos principais e três sobremesas. Todos pratos são elaborados com sabores simples e despretensiosos, construindo refeições deliciosas com uma apresentação sublime e minimalista.
Quando visitei o Chimera, provei a salada de tomate e queijo fresco, que estava bastante bem temperada (um pormenor crucial para mim!), seguido de um taglierine nero com berbigão e mexilhão em molho de tomatada (delicioso!). Acompanhei a refeição com uma taça de vinho, seguindo a sugestão da serveuse . Por fim, pedi uma salada de frutas e um café. 

Pela minha experiência, o Chimera é ais um projecto de sucesso em Lisboa. Estão de parabéns e eu, estou bastante agradecida!