quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

# 21 : Isto não é um recital de poesia


Na sexta-feira fui assistir ao espectáculo Isto não é um recital de poesia, com o Nuno Artur Silva, o Sérgio Godinho, a Mitó Mendes, o Noiserv e o António Jorge Gonçalves, no Jardim de Inverno do teatro São Luiz. Em poucas palavras, só tenho a dizer que foi uma noite sublime.


Não só adoro poesia, como adoro ainda mais ouvi-la, recitada por uma voz que me faça sonhar. Já conhecia a voz maravilhosa do Sérgio Godinho mas da restante equipa nada sabia (falha minha, eu sei!!). Foi uma autêntica e agradável descoberta. Cada uma daquelas quatro vozes (Nuno Artur Silva, Sérgio Godinho, Mitó e Noiserv, pois o António Jorge Gonçalves estava apenas a desenhar), me fez sonhar naquela noite, levando a minha mente para um local longínquo e remoto. Estava incrivelmente cansada na sexta-feira, mas por magia, sai do espectáculo mais leve que nunca.
Tenho pena que não existam gravações do espectáculo, para que as pudesse comprar e ouvir vezes sem conta. Mas, felizmente, já pude ver na agenda do São Luiz que o espectáculo irá retornar a 30 de Abril. Até lá, vou contando-me com os pequenos excertos que encontrei no Youtube, aqui e aqui