segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

# 3 : 2015 Bucket List

(English version below)

Só quando um grande amigo meu me disse que ia sair de Lisboa e voltar a morar na sua terra, é que me apercebi de quantas coisas temos para fazer em Lisboa e que nunca fazemos. Como achamos que temos sempre imenso tempo, acabamos por adiar imensos programas e visitas, que depois acabam por nunca acontecer. 
Em modo de despedida, fizemos uma Bucket List de tudo aquilo que lhe faltava fazer em Lisboa. Foi assim que, nos seus últimos dias no continente, fomos experimentar os croissants e os palmiers do Careca e que fomos jantar ao Pastel do Fado, para uma noite de fado ao vivo. Tudo o que ficou pro fazer, ficou agendado para futuras visitas. 
Olhando para estes meus anos em Lisboa, percebi que também eu andei a adiar imensa coisa. Decida a acabar com isso, decidi criar uma Bucket List para este ano, com algumas das coisas que me falta fazer ou experimentar em Lisboa e arredores. Quero acabar o ano com tudo cumprido!!




1. Conhecer a Quinta da Regaleira, em Sintra.

2. Visitar a Praia do Guincho.

3. Jantar num dos restaurantes com estrela Michelin que temos na cidade.

4. Conhecer o Bairro da Bica.

5. Visitar o renovado Largo do Intendente.

6. Fazer compras nos dos mercados tradicionais da cidade.

7. Visitar todas as exposições que me interessarem, sem deixar para o último dia.

8. Visitar a Casa da Mariquinhas.

9. Visitar o Museu do Azulejo.

10. Fazer um picnic no Parque Eduardo VII.

11. Conhecer os trilhos de Monsanto.

12. Percorrer uma das ciclovias da cidade.

--

Only when a good friend of mine told me he was going to leave Lisbon and go back to live in their own land, that I realized how many things we have to do in Lisbon and never do. We think we have always a lot of time, so we defer a lot of programs and visits, which then end up never happen.
Before he leave Lisbon, we made a bucket list of all that he was missing do in Lisbon. That was how, in his last days, we tasted the croissants and palmiers of Careca and we went to dinner at Pastel do Fado, for an evening of live Fado.
Looking at my years in Lisbon, I realized that I also walked to postpone huge things. Decided the end it, I decided to create a bucket list for this year, with some of the things I lack do or experience in Lisbon and surroundings. I want to end the year with all met!!

1. Visit Quinta da Regaleira in Sintra.

2. Visit the Guincho beach.

3. Dinner at a Michelin-starred restaurants we have in the city.

4. Visit the Bica neighberhood.

5. Visit the renovated Intendente square.

6. Shopping in the traditional markets of the city.

7. Visit all the exhibits that interest me, without living it for the last day.

8. Visit the Casa da Mariquinhas.

9. Visit the Tile Museum.

10. Make a picnic in the Eduardo VII park.

11. Trail in Monsanto.

12. Scroll through the city's bike paths.