terça-feira, 20 de maio de 2014

# 116 : Spa by Ritz Four Seasons Lisboa

(English version below)

Na sexta-feira, tive um dia de princesa. Depois de sair do escritório, fui ao Spa do Ritz Four Seasons Lisboa para um tratamento holístico que me tinham oferecido. Foi delicioso!!
Assim que cheguei, respondi a um pequeno questionário, para que a terapeuta me "conhecesse". Tive uma pequena visita guiada pela Spa e depois fui preparar-me para o tratamento. Enquanto esperava pela terapeuta, fui relaxar para o pé da piscina, petisquei uns damascos secos e bebi uma água refrescante com pepino. 
Por fim, chegou a terapeuta e dirigimo-nos para o gabinete. De início, foi-me dado a escolher 1 entre 2 óleos, para a massagem final. O tratamento começou com um ritual de lavagem dos pés, com água tépida, sal marinho e limão. Depois, seguiu-se uma esfoliação corporal com uma escova, uma aplicação de um gel esfoliante leve e fresco, que deixava um leve cheiro a chá no ar. Tomei um banho para tirar as partículas do esfoliante e, no fim, recebi uma massagem fabulosa de corpo inteiro, incluindo a cabeça e o rosto, os meus locais de eleição para uma massagem.
Saí de lá leve e serena. Fui descansar um pouco para a piscina, bebi um chá de rooibos, e saí.
Não podia haver forma melhor de começar o fim-de-semana..






Imagem encontrada no site do Hotel
--

On Friday, I had a princess day. After leaving the office, I went to the Spa at Ritz Four Seasons Lisbon for a holistic treatment. It was delicious !
When I arrived, I answered a short questionnaire so that the therapist couls "know me". I had a little guided tour of the spa and then I prepare myself for treatment. While waiting for the therapist, I went to relax by the swimming pool, I tasted few dried apricots and drank a refreshing water with cucumber.
Finally, the therapist arrived and we headed to the office. At first, I was given the choice between 2 oils for the ultimate massage. The treatment began with a ritual of washing the feet with warm water, sea salt and lemon. Then followed by a body scrub with a brush and then it was applied a light and cool exfoliating gel, which left a slight smell of tea in the air. I took a shower to get the exfoliating particles and in the end, I received a fabulous full body massage, including head and face, my favorite spots for a massage.
I left feeling light and serene. I was a little rest for the pool, drank rooibos tea, and left.
There could be no better way to start the weekend ..