quarta-feira, 9 de abril de 2014

# 82 : O Prego da Peixaria

(English version below)

Depois de tanto ouvir falar, fui conhecer, finalmente, o Prego da Peixaria. O espaço é gíríssimo, com aquele ar antigo renovado. O staff é super simpático e o ambiente super descontraído.
Enquanto o meu Dandy não chegava, entretive-me com um sumo de abacaxi e hortelã, que era servido num frasco (excelente ideia, por sinal!), e com uns palitos fantásticos de batata-doce, servidos num púcaro amoroso, igualzinho aos dos meus avós. Por fim, chegou o meu Dandy, já as batatas estavam a acabar (não resisti!). Adorei a ideia do prego que escolhi: lombo de vaca, queijo de cabra, alface, cebola crocante e bolo do caco. A carne estava deliciosa, fazendo uma junção perfeita com o queijo e a alface. Só o pão deixou a desejar.. com uma massa demasiado industrializada, ficou um bolo do caco sem sabor, seco e pobre. Ainda assim, gostei imenso, e tenho a certeza que, com a grande afluência de pregos e hambúrgueres em bolo do caco em Lisboa, rapidamente poderão melhorar o pão, tornando o Prego da Peixaria tão bom quanto promete.



--


After hearing so much about it, I finally had lunch at Prego da Peixaria. The space is super cosy, with that renovated old atmosphere. The staff is super friendly and the climate is super relaxing.
While my Dandy didn's come, I amused myself with a pineapple juice and mint, which was served in a jar (great idea , by the way!), and with fantastic sweet potato sticks, served in a loving Pucaro, just like those of my grandparents. Lastly, came my Dandy, when the potatoes were almost finishing (I could not resist!) . I loved the idea of prego: sirloin, goat cheese, lettuce, crunchy onion and bolo do caco bread. The meat was delicious, making a perfect joint with cheese and lettuce. Only the bread disapointed me.. with a mass too industrialized, which made the bread tasteless, dry and poor. Still, I liked it a lot, and I'm sure that with the large influx of pregos and burgers with bolo do caco in Lisbon, they can rapidly improve the quality of he tbread, making the Prego da Peixaria as good as promised .