segunda-feira, 24 de março de 2014

# 69 : Origami

(English version below)

Na quinta-feira, antes de ir para o Black & White Ball do canal História e, assim, iniciar uma noite que prometia ser mágica., fui jantar ao Origami.
Perto do Príncipe Real, o Origami é um restaurante japonês fantástico, com um espaço girissimo, muito fancy, um Staff profissionalissimo e uma ementa divinal. Pedimos o couvert do dia, que se revelou ser um escabeche fabuloso de bacalhau, salmão e atum, com um equilíbrio perfeito entre o doce e o amargo. De seguida, pedimos um carpaccio de salmão e vieiras com Pesto que estava arrebatador. As vieiras estavam tão macias que se desfaziam na boca.. De seguida, pedimos um misto tradicional de Sushi e Sashimi que, como tudo o resto, estava perfeito. Para terminar, uma clássica tempera de gelado.
Adorei o Origami! Entrou directamente para os meus restaurantes japoneses favoritos. É perfeito para um jantar especial :)




--

On Thursday, before going to Black & White Ball, and thus, start a night that promised to be magical,I went to dinner at  Origami.
Close to the Príncipe Real, the Origami is a fantastic Japanese restaurant, very fancy, with a great Staff and a fantastic menu. We ordered the couvert of the day, which proved to be a fabulous marinated cod, salmon and tuna, with a perfect balance between sweet and bitter. Then we ordered a carpaccio of salmon and scallops with pesto that was sweeping. The scallops were so tender they fell apart in the mouth.. Then, we ordered a traditional mix of Sushi and Sashimi that, as everything else, was perfect. To finish, a classic tempura icecream.
I loved the Origami! It went directly to my favorite Japanese restaurants. It's perfect for a special dinner :)