terça-feira, 18 de março de 2014

# 63 : Baú das Memórias - As bonecas e as roupas de papel // Chest of Memories - The paper dolls and clothes

(English version below)

Encontrei estas imagens há uns tempos na internet e fiquei super contente com a descoberta, lembrando-me do tempo em que brincava com bonecas e roupas de papel. É impressionante como estas bonecas evoluíram.. Na minha altura, era meninas, de rosto redondo e doce, com roupas coloridas, cheias de folhos e flores. Actualmente, são senhoras lindas e sofisticadas, com roupas fantásticas e acessórios de luxo.
Gostei tanto destas imagens que guardei-as com o intuito de as imprimir e oferecer à minha prima Carolina, a única que já tem a idade em que eu costumava brincar com estas bonecas. Estava tão contente que não resisti e contei-lhe logo o que tinha encontrado e que queria oferecer-lhe as bonecas como presente. Qual não é o meu espanto quando percebi que ela não fazia a mínima ideia do que eu estava a falar. Aparentemente, as meninas de hoje já não brincam com bonecas e roupas de papel. São da era dos telemóveis, dos tablets e das televisões com boxonde conseguem brincar com bonecas digitais, com um closet infinito de roupas e acessórios.
Fiquei cheia de pena... as meninas de hoje nem sabem o que perdem!







--

I found these images on the internet a while ago and I was super pleased with the discovery, remembering the time they played with dolls and paper clothes. It's amazing how these dolls evolved.. In my time it was girls, with round and sweet face, colorful clothes, full of ruffles and flowers. Currently  they are beautiful and sophisticated ladies, with fantastic luxury clothes and accessories.
I saved the images in order to print them and offer my cousin Carolina, the one that already has the same age when I used to play with these dolls. I was so glad that I did not resist and told her what I had found and that I wanted to offer her the dolls as gift. Surprisingly, I realized she had no idea what I was talking about. Apparently, girls today no longer play with dolls and paper clothes. They belong to the era of mobile phones, tablets and real play televisions, where they can play with digital dolls, with an endless closet of clothes and accessories.
I was full of pity... girls today do not even know what they are losing!