domingo, 9 de março de 2014

# 55: O melhor deste fim-de-semana // The best of this weekend

(English version below)

No sábado, aproveitando o dia espectacular que esteve, retomei uma das minhas rotinas: correr. Quero dizer, não é bem correr (não aguento mais do que uns meros minutos de cada vez), é mais fazer exercício ao ar livre. Começo com uma caminhada a passos largos até ao estádio universitário, corro um pouco até perder o fôlego, faço o circuito de manutenção e volto para casa. Como primeiro dia do ano em que faço alguma coisa, decidi não abusar muito e fiquei-me pelas caminhadas e por 1km de corrida, a um ritmo lento, e ainda assim estou cheia de dores! Mas não me importo, é bom sinal...


De regresso a casa, decidi experimentar esta receita de panquecas de iogurte e banana da Mafalda Pinto Leite, com algumas leves adaptações. Ficaram deliciosas!


Hoje, folheando um prontuário de português que encontrei, descobri uma frase fantástica.. Fiquei tão entusiasmada que fiquei imenso tempo a lê-lo e a relembrar a gramática, os nomes, as onomatopeias e outras relíquias da primária. Tanta coisa que já não me lembrava..


Para completar, descobri a melhor camisa-de-dormir de sempre para o inverno: larga, super confortável e com BOLSOS!! É fantástica!! Apetece-me voltar à loja, comprar mais algumas e nunca mais as largar.


--

On Saturday, enjoying the great day, I took up one of my routine : run. I mean , is not exactly run (I cannot stand more than a mere minutes each time), it is more exercise in the open air. Beginning with a walk to the university stadium, then I run a bit, I do the maintenance circuit and I come back home. For the first day of the year when I do something, I decided just walking and then run 1km at a slow pace and I am still full of pain! But I do not mind, it is a good sign..
Back home, I decided to try this recipe for pancakes with yogurt and banana by Mafalda Pinto Leite, with some slight adjustments. They were delicious!
Today, leafing through a Portuguese grammar, I found a fantastic phrase.. I got so enthusiastic that I spend a a long time reading it and remembering the grammar, names, onomatopoeias and other relics of the primary school. So much that I no longer remembered ..
For completeness, I found the best nightshirt for the winter: large, super comfortable and with POCKETS! It's fantastic! I feel like I want to go back to the store, buy some more and never leave it.