domingo, 20 de outubro de 2013

# 181 : SkinBox

(English version below)

Na semana passada recebi a minha primeira SkinBox: uma caixa com 5 amostras de produtos de beleza escolhidos para mim por especialistas. Neste caso, recebi 4 amostras da Caudalíe e uma da Embryolisse. Um shampoo, um creme para mãos e unhas, dois cremes para o corpo e um bb cream.
A primeira vez que experimentei este conceito foi um Barcelona. Na altura, inscrevíamos-nos como clientes na empresa, pagávamos um fee de 5€ e podíamos escolher cinco amostras que se encontrassem na loja. A escolha, era imensa: produtos de beleza, maquilhagem, bebidas, snacks, comida pré-feita, etc. A adesão de novos clientes era tanta que se tornava difícil voltar lá. Com o intuito de dar a conhecer novos produtos, o conceito das empresas de amostras era bastante inovador, o que lhes trouxe um enorme sucesso.
No caso da SkinBox, e à semelhança de outras empresas de amostras que operam no mercado português, o produto é mais sofisticado, especializando-se em produtos de beleza, escolhidos por especialistas, mediante as respostas a um extenso inquérito. Até o meio de distribuição é mais apelativo: uma caixa giríssima  entregue ao domicílio. Neste caso, a SkinBox custou 10€ (actualmente creio que o preço aumentou para 10€ + portes). Estou ansiosa por experimentar os novos produtos e comprovar se a escolha foi acertada.




--

Last week I received my first Skinbox: a box with 5 samples of beauty products chosen for me by experts. In this case, I received four samples of Caudalíe and one from the Embryolisse. A shampoo, a cream for hands and nails, two body creams and one bb cream .
The first time I experienced this concept store was at Barcelona. At the time, we  signed as customers, we paid one fee of 5 € and we could choose five samples from the store. The choice was immense: beauty products, makeup, drinks, snacks, pre - made ​​food, etc.. The accession of new clients was such that it was difficult to go back there. In order to publicize new products, the concept of sample companies was quite innovative, which brought them a huge success .
In the case of Skinbox, and like other companies operating in the Portuguese market samples, the product is more sophisticated, specializing in beauty products, chosen by experts, through the answers to an extensive survey. Even the distribution strategy is more appealing: a cute box delivered to the home. In this case, a Skinbox cost 10 € (currently I believe that the price increased to € 10 + postage costs). I'm eager to try new products and see if the choice was right.