quarta-feira, 17 de julho de 2013

# 118 : Os cantos do meu bairro - Antiguidades Cerqueira // The corners of my neighborhood - Antiques Cerqueira

(English version bellow)

Todos os dias passo os olhos pela montra da Antiguidades Cerqueira, mas só na segunda-feira fui visitá-lo. Em pela Estrada de Benfica, o Antiguidades Cerqueira é um antiquário maravilhoso, recheado de livros e peças únicas, cheias de história e significado.
Nesta primeira visita, foquei-me nos livros e comprei "O Arco do Triunfo" e "Homem Rico Homem Pobre". Ambos, de tão velhinhos, quase que se desfazem nas minhas mãos.. E têm aquele cheiro único, que só os grandes antigos livros têm. Mesmo focada nos livros, dei um olhinho às pratas antigas. De entre os inúmeros tesouros, rendi-me a um espelho de prata de mão e a uns ganchos lindíssimos!
Mal posso esperar pela próxima visita...


--

Every day I look at the window of Antiquities Cerqueira, but only on Monday I went to visit him. In the Estrada de Benfica, the Antiquities Cerqueira is a wonderful antiquarian, full of books and unique pieces, full of history and meaning.
On this first visit, I focused on the books and bought "The Triumphal Arch" and "Rich Man Poor Man". Both, as old as they are, almost fall apart in my hands .. And have that unique smell that only large books are old. Even focused on the books, took a little eye at arround. Among the many treasures, I surrendered to a silver mirror and hooks drives!
Can not wait for the next visit ...