sexta-feira, 21 de junho de 2013

# 94 : Sugestões para o fim-de-semana

É sexta-feira, e com ela chegam as sugestões para este fim-de-semana: a peça Rosencrantz & Guildenstern estão mortos no CCB, o Video mapping nos Armazens do Chiado e o Vinho a Copo, no Bairro Alto.
"Rosencrantz & Guildenstern estão mortos" retrata a vida de duas personagens secundárias de "Hamlet" de Shakespeare, com texto de (Sir) Tom Stoppard e encenação de Marco Martins, que conta com três dos artistas portugueses que mais admiro: Gonçalo Waddington, Nuno Lopes e Bruno Nogueira.  Eu vou ver a peça hoje.. às 21h em ponto no CCB! Ao contrário do Gonçalo Waddington e do Nuno Lopes, quem procuro acompanhar em todas as peças em que sei que participam (já verdadeiros senhores do teatro!), será a primeira vez que vou ver o Bruno Nogueira em placo num registo mais sério..
Já no sábado, a fachada dos Armazéns do Chiado transformar-se-á numa tela onde será projectada o Video mapping, um espectáculo digital de luz e som que pretende comemorar a chegada do verão à cidade de Lisboa.
E por fim, para completar as primeiras noites de verão, mesmo que a temperatura não o sugira, e para aquecer a alma, o Bairro Alto será invadido pelo Vinho a Copo, uma iniciativa dos Vinhos de Portugal que nos permitirá regar as noitadas de amigos com o melhor que os nossos vinhos têm para oferecer.

Enviar a um Amigo