quinta-feira, 20 de junho de 2013

# 93 : Confissões de uma coffeeholic - um altar à Nicola!


Sempre gostei da Nicola. Para além de produzir um café maravilhoso, com um sabor aveludado e cremoso (também neste campo não sou especialista, apenas apreciadora – com açúcar! – e uma grande consumidora), a Nicola traz-me óptimas memórias, como a campanha “Encontros perfeitos” com os seus pacotes de açúcar ou ainda o lindíssimo spot publicitário em que uma noiva foge do altar para se reencontrar com o seu grande e antigo amor, que a esperou por 5 anos e 15 minutos! Quem não passou o verão 2008 (creio!) a deliciar-se com as mensagens que apareciam nos pacotes de açúcar da Nicola? A colecionar e a procurar novas mensagens que não tenha, ainda, lido? A guardar uma mensagem para, mais tarde, entregar a alguém que lhe seja especial? E com o vídeo, haverá alguém que não se tenha rendido ao seu encanto?


Se já era fã incondicional da Nicola pelo sue café, estas campanhas criaram em mim um enorme carinho e respeito pela marca, tornando-a numa das minhas preferidas de sempre! Já este ano, esse respeito foi elevado pela criação das cápsulas Nicola compatíveis com as máquinas da Nespresso! Finalmente!!
Embora admire imenso a Nespresso pelo conceito criado, um modelo de negócio que se tornou num verdadeiro case-study  e que revolucionou completamente a industria dos cafés, e seja consumidora da marca, nunca gostei dos seus cafés. A Nespresso têm quase tudo: um conceito inovador, um design arrojado e uma estratégia de mercado genial. Só não têm um café de qualidade! A ideia dos cafés aromáticos, em cápsulas cheias de cor numa caixinha toda gira, é muito engraçada sim senhora, mas não é bom! Sei que muita gente gosta e que o sucesso da marca é estrondoso, mas quem gosta de um bom café português sente sempre a diferença! Ainda me consegui habituar ao Roma e ao Ristretto, mas nunca mais bebei um café “em casa” como prazer... Opto quase sempre, excepto no trabalho, por ir beber um café à rua. Foi por isso que dei pulos de alegria quando descobri as novas cápsulas da Nicola… são óptimas, tanto na gama Bocage como na Selecto, e vieram dar um novo sabor aos meus dias!