quarta-feira, 29 de maio de 2013

# 74 : Rota das Tapas

No sábado, rendi-me ao sol e passei a tarde a deambular por Lisboa! Como não poderia deixar de ser, fui fazer mais uma visitinha à Feira do Livro, aproveitando para ver tudo aquilo que ainda não tinha visto (e ainda não fiquei por aí...) enquanto esperava pelos meus "companheiros de borga" para nos aventurarmos na Rota das Tapas.
Finda a visita à Feira, corri para a Bella Lisa do Rossio - 1st STOP! Não podia ter escolhido melhor entrada... Comprovando que a simplicidade é a chave do sucesso, a tosta com salmão fumado com queijo creme estava divinal! E a Estrella Damm que veio a acompanhar também não ficou muito atrás, combinando na perfeição (e eu que sou fã fervorosa da cerveja portuguesa...).
Recarregadas as baterias, segui o Tapas 52 - 2nd STOP! que nos presenteou com uma das minhas junções favoritas: alheira de caça e ovinho de codorniz. Escusado será dizer que estava divinal... só de me lembrar fico com água na boca. Em seguida, fomos visitar o Beef and Burger - 3rd STOP!. Não conhecia o restaurante ainda, mas fiquei logo com vontade de lá voltar.. Com um espaço giríssimo (onde infelizmente não pudemos ficar enquanto tapeávamos), e um mini-hamburguer soberbo, o Beef and Burger entrou directamente na listinha dos próximos spots a visitar. Com tamanha conversa e boa disposição, nem demos pelas horas passarem.. quando olhámos para o relógio já passava há muito das 23h! Ainda assim, conseguimos fazer mais uma paragem e corremos para o Bella Lisa Elevador - 4th STOP!. Como não poderia deixar de ser, o Bella Lisa Elevador presenteou-nos com aquela vista maravilhosa que, apesar do frio que se fazia sentir, encerrou em cheio a nossa Rota. Uma vez mais sem grandes surpresas, o montadillo de camarão estava muito bom..