sexta-feira, 29 de março de 2013

# 47 : A Paródia

Na quarta-feira fui beber um copo ao A Paródia, o meu bar favorito em Lisboa. Escondido numa rua muito estreitinha e de porta fechada, como os grandes segredos desta cidade - que nos fazem sentir especiais por conhecermos aquele cantinho, como se de um clube restrito se tratasse -, A Paródia é o melhor bar que conheço para um encontro de bons amigos ou para uma noite mais restrita, a dois. Num espaço relativamente pequeno, com aquela decoração tão marcante dos Clássicos de Lisboa, o extremo conforto, a enorme simpatia dos donos e o excelente serviço fazem do A Paródia o meu bar de eleição para qualquer noite, em qualquer dia.
Embora lá tenha ido inúmeras vezes, apenas na quarta-feira fiquei a conhecer a história do bar. Tendo um fraquinho por historias antigas, de preferência clandestinas, a história que nos contaram fez-me gostar ainda mais de lá ir (ok, sem spoilers.. Vão ao A Paródia e descubram por vós próprios!).

(Fotografias retiradas da pagina do A Paródia no Facebook)