domingo, 17 de março de 2013

# 41 : Portugal Restaurant Week - Volver by Chakall

Começou a Restaurant Week! Sem duvida, a minha semana favorita em Lisboa.. Mesmo com viagem marcada para Andorra neste domingo (na próxima semana relatarei a aventura..), não podia deixar passar os únicos dias em Lisboa desta Week para experimentar novos restaurantes e contribuir para uma causa nobre.
Assim, na quinta-feira, logo no primeiro dia, fui experimentar o Volver. Se já era fã do Chakall no tempo do Quinta de Frades, agora fiquei completamente rendida. Num espaço extremamente acolhedor, e decorado com um enorme bom gosto, tudo estava perfeito: um Staff incrível, bastante atencioso sem nunca exagerar, e 3 pratos absolutamente soberbos. Por sugestão, iniciámos o jantar com um Cocktail de morangos, gengibre e rum (divinal!), seguido de uma sopa de tomate (deliciosa!), um prato de polvo soberbo (confesso que não me lembro do nome completo, apenas que era dos pratos mais deliciosos que já provei até hoje, onde o toque de banana assentava na perfeição) e, por fim, um carpaccio de ananás.
Como se não bastasse o excelente jantar que tive, fiquei feliz por saber que todos os pratos fazem parte da ementa fixa, o que me permitirá repeti-lo num futuro próximo, e, espero, por muito tempo.