sábado, 2 de março de 2013

# 34 : Jantar no Galeto.. via Funchal!

Ontem, às 16:30, saí do escritório e apanhei o metro até ao aeroporto. De livro na mão, lá ia eu toda contente para apanhar o avião para o Funchal. Passado o check-in e segurança, lá me sentei (finalmente!) a beber o meu cafezinho da praxe à espera do voo enquanto sonhava com o jantar de espetadas que ia ter assim que aterrasse na Madeira. Chamam para a porta de embarque e lá sigo eu.. Ao fim de quase meia-hora de espera, avisam-nos que está mau tempo Ni Funchal mas que temos autorização para voar! Como sou uma optimista nestas coisas, lá sigo toda contente, pronta para 1h25m de pura leitura. Cheia de fome (e com o cheirinho das espetadas na cabeça), arrumo o meu livro assim que sinto o inicio da aterragem e aguardo.. até que, no meio de muita turbulência (à qual confesso achar alguma graça), sinto o avião voltar a ganhar altitude. "Vai tentar outra vez" penso eu. Mas não.. O avião não parava de subir e o capitão anunciou a viagem de regresso a Lisboa! Não queria acreditar..
No fim, ao fim de viagens de regresso e de toda a burocracia de cancelamento das reservas, acabei no Galeto a jantar. Fiel a si mesmo, o Bife da casa não desiludiu e aconchegou-me o estômago depois de tantos contratempos..