quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

# 24 : Belém - Lisbon Ground

Adoro passar ao sol, visitar um museu ou uma exposição e, no fim, sentar-me numa café a ler um livro (já do ter contado isto mil vezes!! Mas gosto tanto e fico tão feliz que não me canso de repetir!). Com o dia de ontem livre, aproveitei para visitar a exposição Lisbon Ground, a exposição que representou Portugal na Bienal de Veneza.
Embora seja uma leiga em arquitectura, gostei imenso da exposição. Aprendi imenso e, acima de tudo, tive imenso orgulho (mais do do que aquele que já tenho) de ser portuguesa. Como adoro matemática e geometria, gosto imenso de ver esboço, plantas e maquetas. Encaro-os como um jogo: vejo os esboços e as perspectivas e imagino como será o projecto; no fim, comparo a maqueta com o que imaginei. Divirto-me imenso e aproveito para treinar a minha percepção dos objectos (deve ser mania de quem têm artistas na família..).
A Lisbon Ground é uma exposição imperdível, não só para quem estuda e gosta de arquitectura, mas também quem gosta de ser Portugues e sente um enorme orgulho nos artistas nacionais.

Para mais informações:
http://www.lisbonground.pt/lisbonground/LisbonGround.html