quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

# 8 : Risotto de Pescada e Couve-flor

Das coisas que mais gosto no meu dia-a-dia é de chegar a casa depois de um dia de trabalho e experimentar uma receita nova para o jantar. É dos hobbies que mais me relaxa, tão bom quanto sentar-me no sofá a ver uma serie ou a ler. Embora não seja muito criativa, gosto de experimentar receitas novas, misturar ingredientes e dar um toque pessoal a alguma receita que me tenha interessado. Hoje decidi experimentar um Risotto de Pescada e Couve-Flor.
Ficou óptimo!



Receita:

Tranches de pescada
Couve-flor
Cebola picada grosseiramente
Alho picado
Tomilho fresco
Sal
Mistura de pimentas picadas
Louro
Arroz de Risotto
Azeite
Vinho branco
Queijo ralado

Comecei por cozer, numa panela pequena e com um pouco de sal, as tranches de pescada e a couve-flor. Depois de estarem cozidas, lasquei a pescada e reservei tudo. Noutra panela preparei um refogado com a cebola, alho, azeite, louro, tomilho, sal e pimentas. Quando a cebola ficou dourada juntei o arroz e fritei um pouco. Juntei a pescada e a couve-flor e depois reguei tudo com um pouco de vinho branco. Deixei repousar um pouco em lume brando e, em seguida, juntei um pouco da água de cozedura que tinha reservado. Deixei cozinhar em lume brando e fui juntando água à medida que ia sendo necessário até o arroz estar cozido.
Depois de servir, polvilhei o Risotto com um pouco de queijo ralado.